TROCA PADRÃO E DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR DESISTÊNCIA E/OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Se você efetuou uma compra através da nossa Loja Virtual, recebeu o produto em perfeitas condições de uso e ainda assim não ficou satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento através da nossa central de atendimento, desde que as condições e regras abaixo sejam respeitadas:
O prazo para desistência de compra é de até 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento do produto (finais de semana e feriados também contabilizam, conforme Artigo nº49 do Código de Defesa do Consumidor);
O produto deverá ser devolvido juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais, e sem indícios de uso;
O cliente deverá fazer a escolha de qualquer outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual e o valor deverá limitar-se ao valor do produto original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções de produtos existentes na loja virtual do site. Não haverá reembolso de diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior ao produto original;
O cliente deverá enviar e-mail para contato@organizzata.com.br com os dados do comprador (nome completo, endereço, telefone, CPF e motivo da devolução) com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO*, enviando em seguida mensagem para o WhatsApp (31)99470-0181 informando o envio do e-mail supracitado;
O produto deverá ser devolvido através dos Correios, com frete de envio pago pelo cliente, para o endereço presente na nota fiscal: AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO 45, SALA 606, SION - BELO HORIZONTE, MG, CEP 30310-000;
*Atenção, essa comunicação deverá ocorrer antes do produto ser devolvido.
OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições acima não será aceito como devolução e será, automaticamente, remetido ao endereço de origem.
TROCA DE PRODUTOS POR AVARIA
A Organizzata se empenha para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, através de toda proteção da embalagem, porém na hipótese de ser notado qualquer problema com o produto no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar ao Canal de Atendimento, através do e-mail contato@organizzata.com.br com os dados do comprador (nome completo, endereço, telefone, CPF e motivo da devolução) com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM AVARIA, enviando em seguida mensagem para o WhatsApp (31) 99947-0181 informando o envio do e-mail supracitado.
O prazo para troca por defeito é de até 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento do produto (finais de semana e feriados também contabilizam, conforme Artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor);
Nos reservamos o direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria; O produto deverá ser devolvido juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais, e sem indício de uso;
O cliente deverá fazer a escolha de qualquer outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual e o valor deverá limitar-se ao valor do produto original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções de produtos existentes na loja virtual do site. Não haverá reembolso de diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior ao produto original;
O produto deverá ser devolvido através dos Correios, com frete de envio pago pela Organizzata, para o endereço presente na nota fiscal: AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO 45, SALA 601, CARMO - BELO HORIZONTE/MG - CEP 30330-000.
**Atenção: essa comunicação deverá ocorrer antes do produto ser devolvido.
OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e será, automaticamente, remetido ao endereço de origem.
TROCA POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO
Constatado um defeito de fabricação no produto, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal de 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento, (finais de semana e feriados também contabilizam, conforme Artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor); uma Solicitação de Assistência Técnica, através do e-mail contato@organizzata.com.br com os dados do comprador (nome completo, endereço, telefone, CPF e um breve relato sobre o defeito a que a reclamação se refere) com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO, enviando em seguida mensagem para o WhatsApp (31)99470-0181 informando o envio do e-mail supracitado e aguardar instruções;
O produto deverá ser devolvido através dos Correios, juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais, com frete de envio pago pela Organizzata, para o endereço presente na nota fiscal: AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO 45, SALA 606, SION - BELO HORIZONTE, MG, CEP 30310-000;
No caso de produtos de fabricação própria, a Organizzata irá realizar a avaliação do defeito, no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto pela Organizzata. Para produtos de outros fabricantes, o mesmo será encaminhado para avaliação do fabricante, também no prazo máximo de 30 dias úteis;
Itens que fazem parte de nossas linhas exclusivas porem ter variações mínimas de medidas (para mais ou para menos em 3 mm) e/ou tonalidades da cor informada (para mais ou para menos de tom escuro);
LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto entre as opções existentes no site.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Não haverá reembolso da diferença no caso da escolha de produtos com valor inferior;
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:
- Caso o produto já tenha sido entregue à Organizzata e não seja constatado defeito ou falha de fabricação, o produto será devolvido sem restituição com a carta/laudo da reprovação, podendo compreender:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso
DEVOLUÇÃO DE VALORES
- Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes;
- Para pagamento efetuado em boleto bancário ou depósito em conta, faremos o crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis;
- Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior em caso de troca.
OBSERVAÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto.
As mercadorias compradas através da Loja Virtual não poderão ser trocadas em lojas físicas e vice versa.
Produtos em promoção não são elegíveis para troca.