Organizzata - Política de Troca e Devolução

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES


1)   Troca Padrão e devolução de produto por desistência e/ou arrependimento de compra

 

Se você efetuou uma compra através da nossa Loja Virtual, recebeu o produto em perfeitas condições de uso e ainda assim não ficou satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento através da nossa central de atendimento, desde que as condições e regras abaixo sejam respeitadas:

  • O prazo para desistência de compra é de até 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento do produto (finais de semana e feriados também contabilizam, conforme Artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor;
  • O produto deverá ser devolvido juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais, e sem indício de uso;
  •  O cliente deverá fazer a escolha de qualquer outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual e o valor deverá limitar-se ao valor do produto original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções de produtos existentes na loja virtual do site;
  • Não haverá reembolso de diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior ao produto original;
  • O cliente deverá enviar e-mail para contato@organizzata.com.br com os dados do comprador - nome completo, endereço, telefone e CPF e motivo da devolução - com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO, enviando em seguida mensagem para o Whatsapp (31) 99947 0181 informando do e-mail já enviado.
  • O produto deverá ser devolvido através dos Correios, com frete de envio pago pelo cliente, para o endereço presente na nota fiscal: AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO 45, SALA 606, SION - BELO HORIZONTE, MG, CEP 30310-000
  • O custo do envio do(s) produtos(s) de retorno à Organizzata para troca é por conta da empresa, mas o frete de envio é por conta do cliente.

 

 *Atenção, essa comunicação deverá ocorrer antes do produto ser devolvido

 

OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições acima não será aceito como devolução e será automaticamente, remetido ao endereço de origem

 

*NÃO TROCAMOS PRODUTOS EM PROMOÇÃO

 

2) Troca de produtos por defeito ou avaria

 

A Organizzata se empenha para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, através de toda proteção da embalagem, porém na hipótese de ser notado qualquer problema com o produto no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar ao Canal de Atendimento, através do e-mail contato@organizzata.com.br com os dados do comprador - nome completo, endereço, telefone e CPF e motivo da devolução - com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO, enviando em seguida mensagem para o Whatsapp (31) 99947 0181 informando do e-mail já enviado.

 

  • O prazo para troca por defeito é de até 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento do produto (finais de semana e feriados também contabilizam, conforme Artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor;
  • Nos reservamos o direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria;
  • O produto deverá ser devolvido juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais, e sem indício de uso;
  • O cliente deverá fazer a escolha de qualquer outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual e o valor deverá limitar-se ao valor do produto original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções de produtos existentes na loja virtual do site;
  • Não haverá reembolso de diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior ao produto original;
  • O cliente deverá enviar e-mail para contato@organizzata.com.br com os dados do comprador - nome completo, endereço, telefone e CPF e motivo da devolução - com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO, enviando em seguida mensagem para o Whatsapp (31) 99947 0181 informando do e-mail já enviado.
  • O produto deverá ser devolvido através dos Correios, com frete de envio pago pelo cliente, para o endereço presente na nota fiscal: AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO 45, SALA 606, SION - BELO HORIZONTE, MG, CEP 30310-000
  • O custo do envio do(s) produtos(s) de retorno à Organizzata para troca é por conta da empresa, mas o frete de envio é por conta do cliente.

 

 *Atenção, essa comunicação deverá ocorrer antes do produto ser devolvido

 

*NÃO TROCAMOS PRODUTOS EM PROMOÇÃO


 

 OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e será, automaticamente remetido ao endereço de origem

 

 3) Troca por defeitos de fabricação do produto

 

  • Constatado um defeito de fabricação no produto, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal de 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento, (finais de semana e feriados também contabilizam, conforme Artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor); uma Solicitação de Assistência Técnica, através do e-mail contato@organizzata.com.br com os dados do comprador - nome completo, endereço, telefone e CPF e um breve relato sobre o defeito a que a reclamação se refere - com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO, enviando em seguida mensagem para o Whatsapp (31) 99947 0181 informando do e-mail já enviado e aguardar instruções.
  • No caso de produtos de fabricação própria, a Organizzata irá realizar a avaliação do defeito, no prazo máximo de 30 dias úteis após o recebimento do produto pela Organizzata. Para produtos de outros fabricantes, o mesmo será encaminhado para avaliação do fabricante, também no prazo máximo de 30 dias úteis.
  • Itens que fazem parte de nossas linhas exclusivas porem ter variações mínimas de medidas (+- 3 mm) e/ou tonalidades da cor informada (+- escuro) 


Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto entre as opções existentes no site
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença
  • Não haverá reembolso da diferença no caso da escolha de produtos com valor inferior.

Laudo Contrário à troca:

Caso o produto já tenha sido entregue à Organizzata, o mesmo será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, podendo compreender:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso

Caso não seja constatado defeito, falha de fabricação ou mau uso, o produto será devolvido sem restituição.

 

4) Devolução de Valores

 

  • Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes;
  • Para pagamento efetuado em boleto bancário ou deposito em conta, faremos o crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis;
  • Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior

 

OBSERVAÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto

 

5) Mercadorias compradas através da Loja Virtual não poderão ser trocadas em Lojas Físicas e vice versa

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